Existem inúmeras maneiras de fazer com que o aluno, navegue na internet aprendendo e, apropriando-se de algumas atividades lúdicas, como: completar o alfabeto, completar palavras, colorir vogais e consoantes, "palavras enigmáticas", elaboração personalizada de cruzadinhas, etc., ele vai construindo novos conhecimentos, com satisfação, envolvimento e cumplicidade.
Penso que antes de colocar o nosso alunado junto ao computador, devemos ler o trabalho, enviado por Francisca Nilde G. da Silva, intitulado "Informática na educação: a utilização da informática como recurso pedagógico nas séries iniciais"; está disponível no seguinte endereço: http://br.monografias.com/trabalhos3/informatica-educacao-recurso-pedagogico/informatica-educacao-recurso-pedagogico.shtml
Fonte da Imagem: http://portaldecaragua.com.br/images/stories/laboratorios_de_informatica.jpg
Olá. teu blog está muito legal.
ResponderExcluirInteressante teu post, realmente é fundamental que a inclusão digital comece na séries inicias do ensino fundamental.
Oi, Mara...
ResponderExcluirTeu blog está lindo!!!
Parabéns!
bjs